Médicos cooperados e colaboradores da Unimed participam de ações de Natal
Como já é tradição, mais um ano a Unimed Salto/Itu realizou ações natalinas com a participação de médicos cooperados e colaboradores. A campanha “Papai Noel dos Correios”, que disponibiliza cartinhas para adoção com diversos pedidos de crianças do Brasil inteiro, teve 37 sonhos tirados do papel.
No total foram 25 cartinhas adotadas por colaboradores e 12 por cooperados. A Coordenadora de Desenvolvimento de Pessoal, Alexandra Martins, ressalta a importância da ação, enfatizando o “brilho no olhar” que é despertado em todos que participam. “Com essa ação nós reforçamos a nossa essência, o nosso Jeito de Cuidar, e temos também a oportunidade de trazer a essência do Natal, reforçando a importância da bondade, da esperança, da consideração pelo outro e, também, do compartilhamento”, destaca.
E quem sai ganhando não são apenas as crianças. “Nós percebemos uma comoção interna, uma união, todo mundo atrás de um mesmo propósito para que consigamos fechar o ano proporcionando ao outro algo bom. É uma ação que nos enche de orgulho e felicidade”, completa Alexandra.
Para o Diretor de Administração e Finanças, Amílcar Ribeiro, as ações vão muito além de dar presentes e devem ser praticadas não apenas no Natal. “Ações parecidas com essa deveriam ser realizadas o ano todo, pois elas atingem o que temos de mais puro: nossas crianças”, finaliza.
Além da ação com as cartinhas, a Unimed Salto/Itu levou um Papai Noel até o hospital para alegrar e adoçar o dia das crianças e colaboradores. Todos ganharam balinhas e puderam tirar fotos com o Bom Velhinho que, na verdade, era o técnico de enfermagem Laerte Campos Henrique, que participou da ação voluntariamente.
“Achei gratificante fazer esse pequeno gesto. As crianças e os funcionários ficaram muito felizes. Um pouquinho de tempo que dediquei para fazer essa ação alegrou a vida de muita gente e fez a diferença no dia de todos”, comemora.