Menor é detido após tentar matar colega
Um adolescente de 17 anos foi apreendido por suspeita de tentar matar um colega da mesma idade, na Rua Atílio Lui, no Jardim Aeroporto, em Itu, na tarde de segunda-feira (11). De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, o suspeito teria há um ano brigado na escola com a vítima, que até então era colega.
A vítima seria alvo de bullying por parte do suspeito na escola em que estudavam e, há um ano, o menor que foi vítima teria dado um soco no suspeito. Logo após a ação, o adolescente teria se desculpado e o suspeito aceitado as desculpas, porém ele teria ficado durante todo esse tempo planejando se vingar.
Foi então que por volta das 14h30 de segunda, após descobrir o local em que o menor estaria, o suspeito o abordou e o esfaqueou em um dos braços, sendo contido por familiares da vítima, que acionaram a Polícia Militar.
A vítima foi socorrida e encaminhada à UPA do bairro Nossa Senhora Aparecida, não correndo risco de morte. Quanto ao menor infrator, este foi encaminhado ao 1° Distrito Policial, situado no Bairro Brasil. No local, ele teria dito que queria acertar a vítima no pescoço.
Na casa do suspeito, foram localizados um soco inglês e duas máscaras, uma com um desenho de pentagrama e outra de caveira. O menor permaneceu à disposição da Justiça conforme as normas estipuladas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).