Mercado Municipal recebe na sexta a primeira edição da feira noturna
Para atender a uma grande parcela da população que não consegue frequentar as feiras livres diurnas devido ao horário de trabalho, a Prefeitura de Itu passa a realizar a partir desta sexta-feira (15), das 19h às 22h, feira livre no Mercado Municipal. A feira contará com hortifrutis, produtos orgânicos, artesanato, praça de alimentação com food trucks e apresentação musical da banda Pegada 3 Pop Rock Acústico.
A atual administração municipal padronizou as barracas das feiras livres de Itu e reforçou as condições de higiene nos locais onde são realizadas. Por meio dessas medidas, as feiras livres contam, agora, com água corrente e caixa de esgoto, evitando o descarte inadequado de resíduos de peixes, frangos e outros itens.
Além de proporcionar condições mais adequadas de conservação e limpeza dos produtos, há redução do mau cheiro nos locais de feiras. A implantação desses recursos contou com a participação da CIS (Companhia Ituana de Saneamento). Nas feiras também é possível notar a presença periódica de fiscais da Vigilância Sanitária, que conferem as condições de itens como trajes, instalações das barracas, acondicionamento e manipulação dos produtos à venda.
Essas mudanças fazem parte do estreitamento da relação entre a Prefeitura e os feirantes, e as melhorias são reflexos diretos do processo de recadastramento promovido pela Secretaria de Obras, a fim de garantir a legalização dos comerciantes que participam das feiras livres.
Confira os dias e locais onde acontecem as feiras livres na cidade de Itu:
Domingo
Mercado Municipal
Jardim Aeroporto
Jardim União
Terça-feira
Vila Nova
Quarta-feira
Portal do Éden
Itaim (noturna – 16h às 21h)
Quinta-feira
Praça da Bíblia
Sexta-feira
Rancho Grande
Mercado Municipal (noturna – 19h às 22h)
Sábado
Parque Industrial
Bairro Alto
Cidade Nova
Muito bem, ótima ideia ,cadastramento de feirantes, padronização de barracas, medidas de saneamento, excelente!!!! E os ambulantes de carriola que chegam no estacionamento do Mercado Municipal com caminhão distribuem as carriolas ao longo da sete de setembro ao lado da igreja Santa Rita, ficam o dia inteiro indo e vindo carregando as carriolas e os fiscais ficam indo e vindo só gastando combustível sem nada fazer. Vereadores sabem da situação e também nada fazem. Tem uma casa de frutas nas imediações acredito que fica prejudicada pois paga imposto enquanto as carriolas nada pagam e tem um ponto de venda privilegiado….