Morador de Itu estreia na literatura com a ficção “Delírios do Poder”

Obra escrita por Paulo Curi aborda conspirações no Governo Federal e conceitos celestiais

 

O administrador Paulo Curi estreia na literatura com o livro “Delírios do Poder”. Nascido em 1955, Paulo é casado e mora na cidade de Itu. Ele foi diretor de empresas multinacionais por mais de 30 anos e, em suas viagens, sempre se interessou pelas diferenças culturais de cada região.

Desde muito jovem, o autor escreveu e acumulou textos diversos, até que um deles se transformou no romance “Delírios do Poder”. A primeira obra de ficção de Paulo conta a história de Eliza Huppert, uma jornalista que descobriu uma ambiciosa conspiração no Governo Federal e foi sequestrada antes de publicar sua matéria.

Seu namorado, o agente federal Samuel Blummer, começou a investigar seu desaparecimento e sofreu um atentado dentro da própria agência. Após o acontecimento, Samuel desperta uma ligação com o mundo celestial e recebe instruções do príncipe Mikael, mensageiro do Criador do Universo.

Samuel então retorna a Terra para cumprir a mais importante missão da sua existência. Além de resgatar Eliza, ele precisa desvendar e combater o monstruoso plano de poder do mais importante ministro da República e, também, encontrar e exterminar um Guardião Desertor, o Anjo do Mal, que usa seus poderes para espalhar terror por onde passa.

“Delírios do Poder” está sendo lançado pelo selo Talentos da Literatura Brasileira, do Grupo Editorial Novo Século, tem 384 páginas e custa R$ 39,90.