Moradora reclama de falta de limpeza em linha de trem; Prefeitura responde
Recentemente, uma moradora do bairro Vila Guido entrou em contato com a redação do Periscópio, através do e-mail, para reclamar a respeito da situação das redondezas da linha do Trem Republicano, em Itu.
Segundo ela, “há, inclusive, no caminho do trem, na altura da Vila Padre Bento, um lixão que não tem autorização para estar ali. A linha, na altura da Vila Guido, por exemplo, vê-se rodeada por um matagal que se estende a todas as suas mediações. Ele se alastra também pelas calçadas das casas e pela praça aqui próxima”, prossegue.
“Os moradores da região atestam a incidência de ratos, escorpiões e até cobras e já naturalizaram estas ocorrências.
É inacreditável, pelo valor turístico do local, que a situação esteja neste estado, mas o problema principal reside justamente nos perigos e ameaças que esse abandono vem trazendo às casas”, complementa.
O JP questionou a Prefeitura que, por meio de nota, esclarece que “está ciente das queixas da munícipe e já está averiguando o que está na responsabilidade do município, assim como já solicitou à empresa responsável pelo Trem para que tome as providências dentro de suas competências”.
A Prefeitura informa ainda que “a manutenção no trecho é constante e, inclusive, no último dia 11 houve capina e retirada de entulho. Além disso, a fiscalização do uso irregular das áreas nos arredores foi reforçada”, finaliza.