Moradores do Santa Laura reclamam de atrasos em ônibus da linha 7

Moradores do bairro Santa Laura procuraram a redação do “Periscópio” na manhã da última quarta-feira (20) para reclamar sobre atrasos na linha 7, que atende o bairro, passa pelo Centro e vai até o Potiguara. Silvana da Silva Pereira, de 45 anos, relata que chegou ao ponto às 6h30 da referida data, mas o ônibus passou quase 8h. “Tem pessoas que perderam médico, outras pessoas perderam serviço e compromissos”, comenta.

Silvana disse ainda que ligou na viação e eles falaram que os ônibus das 6h e das 7h haviam quebrado. “Daí eu perguntei por que não colocaram outro ônibus na linha, e me responderam que os ônibus estavam circulando e não tinha para repor”, explica. “Eu respondi para o atendente: se a empresa não tem condições de suprir as necessidades da população, que contrate outro ônibus ou então ponha outra empresa particular”, argumentou.

Ela explicou que por diversas vezes precisa ir até o bairro São Judas Tadeu e pegar ônibus de outras linhas, mas por conta de uma tendinite não estava em condições de caminhar naquele dia.

Outra usuária alegou que já tinha pago um motorista particular para que levassem as pessoas que estavam no ponto até seus destinos. “Justo na hora que o moço estava nos levando, passou o ônibus atrás”, relatou a mulher que não quis ser identificada.

Outra reclamação dos usuários é que a empresa teria diminuído o número de ônibus na linha 7 e que os moradores do Santa Laura precisam ir até o ponto próximo ao condomínio Villagios D’Itália para pegar a condução. “Não é justo a população ter só prejuízo por causa de uma empresa que não tem competência de cumprir os horários”.

A reportagem do JP entrou em contato com a Viação Avante/Itu para questionar sobre o episódio, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.