Mulher é esfaqueada em supermercado no Parque Industrial, em Itu
Mais um crime de violência contra a mulher foi registrado na cidade de Itu. Na noite desta terça-feira (19), uma mulher foi esfaqueada no supermercado onde trabalha, no Parque Industrial, por um homem encapuzado. O suspeito seria ex-marido da vítima, que a atacou por estar “inconformado” com o término.
Segundo informações, a tentativa de feminicídio aconteceu por volta das 19h45 em um estabelecimento comercial localizado na Rua Pery Guarany Blackman. A vítima, que trabalha no caixa, é surpreendida com o agressor vindo em sua direção, usando um capuz, e desferindo golpes de facas violentamente. A câmera de segurança do supermercado registrou o ato. Logo em seguida, o agressor foge.
Policiais militares e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados. A equipe policial encontrou a vítima deitada no interior da loja, aparentemente com um ferimento no pescoço e outro na região do abdômen. Ela estava consciente e conseguiu relatar o ocorrido, informando que o autor seria seu ex-marido, que não aceita a separação deles.
A mulher foi levada à UPA da Avenida Nove de Julho, onde foi atendida e o médico de plantão informou que ela seria transferida posteriormente para Santa Casa de Itu para realização de exames mais complexos, sendo assim possível constatar a real gravidade dos ferimentos. Até o fechamento desta matéria, a vítima seguia internada.
O suspeito também não foi encontrado até o momento, apesar das buscas realizadas pela PM. O delegado de plantão na Delegacia Central elaborou boletim de ocorrência e registrou o caso como homicídio tentado. Mais informações sobre o crime poderão ser conferidas na edição impressa do JP deste sábado (23).