Mulher tenta matar a sobrinha no Cidade Nova
Na tarde da última segunda-feira (13), uma mulher de 36 anos foi presa suspeita de tentar matar a própria sobrinha, uma adolescente de 15 anos, na Rua Angatuba, no bairro Cidade Nova, região do Pirapitingui, em Itu.
Por volta das 14h43, a Polícia Militar foi acionada pela menor, que havia dito às autoridades que sua tia estava tentando invadir a sua residência. Ao chegar até o local indicado, os policiais avistaram a menor correndo, com a tia logo atrás com uma faca nas mãos, tentando golpeá-la.
Imediatamente as autoridades colocaram a menor em segurança, porém, bastante alterada e aparentando estar sob o efeito de drogas, a tia, ainda com a faca em mãos, danificou a viatura da PM e foi para cima das autoridades, que tiveram de contê-la.
A mulher a todo momento gritava que iria matar a sobrinha e também os policiais, que acionaram a mãe da adolescente, irmã da mulher de 36 anos. Aos policiais, a mãe da adolescente relatou que sua irmã faz uso de drogas e que, no dia anterior, havia ameaçado a menor e outros familiares de morte.
A mulher, ainda bastante alterada mesmo estando contida, recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça após a elaboração do boletim de ocorrência. A faca utilizada por ela foi apreendida pelas autoridades.