Mulheres de Itu e Salto realizam Campanha Maio Furta Cor

Neste mês de maio, mulheres de Itu e Salto realizam diversas ações na campanha Maio Furta Cor, com palestras, encontros e marcha em prol da saúde mental materna. Haverá eventos presenciais e online.
A campanha em 2025 teve início na quinta-feira (1º), com uma live de abertura transmitida pelo perfil @ondafurtacorsaltoitusp (Instagram), com o tema “Saúde mental materna é direito: como acessar apoio na saúde através da rede pública no puerpério”.
Outras lives serão realizadas no decorrer do mês. Na segunda-feira (05), às 20h, acontece nova live com o tema “A maternidade e o encontro com si mesma”; na terça-feira (06), no mesmo horário, o tema será “Maternidade arco-íris: a dor, o recomeço e o amor que floresce”; na quarta-feira (07), sempre às 20h, o tema será “A realidade por trás do empreendedorismo materno: como está a saúde mental das mães empreendedoras?”.
Na sequência da campanha 2025, no sábado (10), acontece uma roda de conversa com Materna Salto na Escola Viva Florescer, em Salto; no dia 18 (domingo), das 8h30 às 12h, haverá a Marcha Furta-Cor, com caminhada na Avenida Prefeito Galileu Bicudo; na manhã de 24 de maio (sábado) acontecerá um bate-papo sobre empreendedorismo materno no Cabideiro Viajante, em Salto e no dia 25 (domingo), das 14h às 17h, as mulheres terão uma tarde de bem-estar no Studio Casarão, em Itu, com roda de conversa, atendimentos de Quick Massagem e Auriculoterapia.