Museu Republicano tem programação especial sobre Cultura africana

Será aberta hoje (12), às 14h30, no Museu Republicano “Convenção de Itu”, a exposição “Atavos – um reencontro de ancestralidades perdidas por Pola Fernandez”. A mostra que tem como objetivo, preservar a memória ancestral africana no país, marca ainda a abertura de atividades envolvendo a cultura africana e afro-brasileira.

Anteriormente a exposição, às 14h, no auditório do Centro de Estudos do Museu Republicano “Convenção de Itu”, ocorre a contação de história “Cântaro: histórias do universo feminino”, com a arte-educadora Marina Costa.

Prosseguindo com a programação do mês de março, nesta segunda-feira (14), também no auditório do Centro de Estudos do Museu Republicano “Convenção de Itu”, às 18h, será promovida a oficina pedagógica “Racismo: que bicho é este?”, onde serão abordadas diretrizes curriculares para a educação das relações étnico-raciais e ensino de história e cultura africana e afro-brasileira. A oficina será ministrada por André Santos Luigi, que também estará à frente da oficina “A história do negro em Itu, que será promovida no mesmo local, no dia 22 (terça-feira), às 18h.

Além disso, a exposição “Atavos – um reencontro de ancestralidades perdidas por Pola Fernandez” irá até o dia 31 deste mês, com a visitação podendo ser feita de terça-feira a domingo, das 10h às 17h.

O Museu Republicano “Convenção de Itu” está localizado na rua Barão do Itaim, 67, Centro. Já o auditório do Centro de Estudos do Museu Republicano “Convenção de Itu”, está situado na mesma rua, porém no numeral 140. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4023-0240.