Músico de Itu comenta sobre sua participação no MasterChef
Marquinhos Jabur deixou reality show da Bandeirantes durante “prova do avental”
Daniel Nápoli
No último dia 7 de março, foi ao ar pela Rede Bandeirantes a estreia da temporada do reality show gastronômico “MasterChef”. Entre os 70 participantes da “prova do avental”, disputa em que os vencedores de eliminatórias disputam os 21 aventais que lhes possibilitam o ingresso na competição, se encontrava um morador da cidade de Itu, Marcos Estevão Barbosa Jabur.
Mais conhecido como Marquinhos Jabur, o músico, que começou a cozinhar no ano de 2001 comenta sobre sua experiência na atração. “Foi muito legal, pude conhecer novas pessoas e agregar ainda mais conhecimento”.
Jabur explica que só conseguiu participar do programa graças a uma incentivadora. “Minha esposa (Miriam) sempre me apoiou. Foi ela que, no ano passado, me deu a maior força para eu me inscrever em um curso do SESI e ‘pegou no meu pé’ para realizar inscrição e enviar um vídeo para o MasterChef. Me inscrevi, mas nunca imaginei ser chamado”.
A ‘maratona’ de Marquinhos no programa, teve início em dezembro, com as seletivas se estendendo até o final de fevereiro, quando disputou a ‘prova do avental’, apresentando um prato francês. “A gravação ocorreu no dia 6 de fevereiro. Estava bem nervoso. Fiz um Filé a Cordon Bleu, que se trata de um filé mignon recheado e empanado. Pensando agora, se tivesse escolhido um prato nordestino, talvez tivesse continuado no programa”.
Embora tenha tido um contato rápido com os três jurados da atração (Paola Carosella, Érik Jacquin e Henrique Fogaça), o músico lembra de algumas importantes passagens. “Lembro que os três comentaram sobre o meu prato, dizendo que o original é recheado com peru e eu resolvi modificar, utilizando lombo. Talvez aí a rejeição, porém a Paola me deu uma sugestão muito importante, que já tinha pensado e espero poder colocar em prática: começar a fazer jantares para dez, oito pessoas, com o objetivo de praticar, desenvolver esse dom”.
Marquinhos comenta seus próximos projetos. “Espero em dois meses ter um espaço preparado para compartilhar esse dom com a família, com os amigos, com as pessoas mais próximas. Quanto a uma nova participação no MasterChef, vai depender, devido ao regulamento. Vai depender da jornada, já que você é proibido de participar caso esteja trabalhando na área gastronômica de alguma forma. Farei novos cursos e estou aberto a propostas para parcerias”. Interessados em contatar Marquinhos Jabur podem fazer através do telefone (11) 4403-8536 ou pelo e-mail criadomudo@gmail.com.