Na Área: “O Ituano, após ser rebaixado no Paulistão e no Brasileiro B em 2024, já deveria estar se preparando para a temporada 2025”

Estamos praticamente no meio de dezembro e a Série A2 do Campeonato Paulista tem início previsto para o dia 15 de janeiro, ou seja, dentro de trinta dias. O Ituano, após ser rebaixado no Paulistão e no Brasileiro B em 2024, já deveria estar se preparando para a temporada 2025. Neste momento não tem sequer um treinador, quanto mais um elenco definido. 

Por favor, não me venham afirmar que o atual elenco, ou o que sobrou dele, é bom o suficiente para recolocar o Galo nos lugares de onde caiu. Não caiamos nessa esparrela, “pelamordedeus”! Já vimos o bastante dessa política. E ela nos levou ao andar de baixo. 

Vamos analisar com o cronista que vos escreve: até contratar treinador que possa opinar sobre os jogadores a serem contratados, vão alguns dias. Até que esses jogadores aceitem atuar na Série A2 do Paulista e C do Brasileiro, lá se vão mais alguns outros dias. 

Então precisaríamos de algum tempo para treinamentos técnicos e físicos para que esses jogadores estivessem minimamente preparados para a competição inicial. Tudo o que não está sendo feito. 

Meu amigo Moura Nápoli acredita que Marcinho seria o treinador da preferência de Juninho. Marcinho deve ter aprendido bastante na sua passagem inicial pelo Galo. A maior lição talvez seja aquela de que se não tem “ovos orgânicos” melhor fazer um omelete com aqueles de granja de que você dispõe. 

De qualquer forma, seja Marcinho ou qualquer outro, já deveria estar trabalhando e procurando jogadores adequados ao seu plano de jogo. Os atuais, em sua maioria, não são adequados a qualquer plano do tipo. 

Juninho e Silvestri, como nos últimos tempos, estão demorando e sinceramente não consigo entender. Não quero de modo algum cair na “vala comum” daqueles que acreditam que a dupla busca desvalorizar o clube para adquirir parte através de sua SAF. Para mim isso seria uma profunda decepção por toda a admiração que tenho por Juninho e sua trajetória no futebol. 

Espero que na próxima semana sejamos todos surpreendidos positivamente com anúncios de contratações de treinador, jogadores e dos planos do clube para a temporada 2025. Que assim seja!

2 comentários em “Na Área: “O Ituano, após ser rebaixado no Paulistão e no Brasileiro B em 2024, já deveria estar se preparando para a temporada 2025”

  • 07/12/2024 em 10:44
    Permalink

    É isso msm q ele tá fazendo, desvalorizando. Digo isso desde o ano passado. O elenco já é péssimo, ainda saíram Person, tonny Anderson… Mais um ano de sofrimento

  • 09/12/2024 em 21:36
    Permalink

    Todo administrador inteligente e eficiente aprende com seus erros e modifica condutas,Juninho e Silvestre repetindo erros só demonstra enorme arrogância e se colocam como superiores ao clube. É típico dos baixinhos o sonho de serem grandes nem que seja apenas na arrogância…Nojo!

  • 13/12/2024 em 13:52
    Permalink

    Sugerir Marcinho como treinador é um desaforo, dos grandes.
    Em momento de reconstrução, é preciso experiência. Essa que nenhum dos gestores envolvidos no duplo rebaixamento e na ascensão da D e C possuem, dado terem subido as custas de atletas e treinadores. Não consigo acreditar que um clube que se vende como modelo para outros, trabalhe com tanto amadorismo em todos os níveis: Prospecção de atletas, metodologia de treinamento, modelo de jogo (a grande mentira de 2024 e final de 2023), departamento médico, comunicação com sócios e simpatizantes, enfim… devem e muito para muitos grupos de pelada.
    Estão pagando pela arrogância que sempre tiveram nos bons resultados, e por tantos bons profissionais que foram descartados para dar lugar aos “amigos”. Uma pena para o verdadeiro clube e sobretudo para a cidade de Itu, que merecia melhor protagonismo e prestações.

Os comentários estão desativados.