Nando Bolognesi recebe prêmio “Cidadão SP”

Amanhã (25), o ator, diretor e escritor Luiz Fernando Bolognesi receberá o prêmio “Cidadão SP”, promovido pelo Catraca Livre, por meio do ReciproCidade, programa de estimulo a iniciativas criativas de impacto social.

Nando Bolognesi, como é mais conhecido, tem 49 anos, mora desde 2009 na cidade de Itu e receberá o prêmio na categoria Saúde, por seu papel artístico e social no campo da esclerose múltipla, a qual descobriu ser portador aos 21 anos de idade.

Formado em economia pela USP e em história pela PUC-SP, Nando seguiu mesmo pelo caminho das artes, sendo ator e palhaço profissional, tendo integrado os grupos “Doutores da Alegria” e “Jogando no Quintal”, dando vida ao Palhaço Comendador Nelson.

Apesar da esclerose múltipla ser uma doença degenerativa, que vai limitando os movimentos do corpo, Bolognesi segue com cada vez mais vigor tocando seus projetos profissionais e de vida, como por exemplo permanecendo em cartaz com sua peça “Se fosse fácil, não teria graça”.

Casado com a atriz e diretora Élida Marques e pai de Leonardo, de 12 anos, Nando comenta a respeito do prêmio. “É uma honra muito grande poder receber esse prêmio. É o reconhecimento, a consolidação de um trabalho. É muito importante”, disse ao JP.