No peito, na raça e no Placar: Galo 1×0
Na tarde/noite deste sábado(22), o Ituano venceu o Sampaio Corrêa por 1×0 em um jogo dramático, que mantém as chances do Galo Guerreiro de brigar pelo acesso à Série A do Brasileiro. O gol, no final da partida, aos 41 minutos, foi marcado por Vini Paiva.
O jogo foi bastante equilibrado na primeira etapa, com muita marcação no meio de campo e com poucas chances ofensivas de lado a lado. O Ituano foi ligeiramente melhor na etapa inicial.
Na segunda etapa a partida passou a ser mais aberta, até pela necessidade das duas equipes de vencer, e foi quando o Ituano melhorou. As e o Galo cresceu.
Empurrado também pela torcida, o Ituano chegou ao gol algumas oportunidades e teve um desperdiçado por Gabriel Barros, um dos destaques do time, de forma inacreditável.
Quando o gol já estava maduro, coube a Vini Paiva finalizar fora do alcance do goleiro para balançar as redes e chacoalhar a torcida.
Depois disso, o Sampaio foi desesperadamente pra frente, chegou a mandar uma bola na trave,mas já era tarde.
Fim de jogo e o Ituano segue com chances de acesso. A segunda meta de Pimentel, que era ser o melhor clube paulista na competição, também foi alcançado, com sucesso.