Nos acréscimos, Grêmio Olímpikus sai na frente na decisão do Amador
Com um grande público presente no Novelli Júnior, aconteceu na noite do último sábado (24) o jogo de ida da grande final do Campeonato Amador da Divisão Especial, com vitória do Grêmio Olímpikus sobre o Juventus por 1×0.
Na primeira etapa o jogo foi dos mais movimentados, com as duas agremiações procurando jogar e bem, mas o equilíbrio foi total e as redes não balançaram.
Já na etapa final a qualidade deu espaço para o nervosismo. As jogadas mais ríspidas começaram a aparecer e a partir dos 30 minutos ficou a impressão que os dois times estavam conformados com o empate.
Mas mesmo assim, o jogo seguiu muito disputado e, já nos acréscimos, o Grêmio Olímpikus acabou fazendo o gol com Lucas Silva, o que lhe dá a vantagem de jogar a finalíssima por um simples empate.
Mesmo tendo essa vantagem o time gremista, muito bem treinado por Lingue, sabe que nada ainda está definido. Por seu lado, Bruno Barcelli terá de sair para um jogo mais aberto, o que deverá fazer do jogo da volta, uma partida emocionante. A partida acontece também no Novelli Júnior neste sábado (1º de julho), às 19h30.
Copa Ituana
Ao vencer o Besouros por 2×0 na tarde/noite do último sábado (24), o Jardim Europa sagrou-se campeão da Copa Ituana. O jogo aconteceu na preliminar do jogo de ida da final do Amadorzão. Superior durante toda a partida, o Jardim Europa não teve dificuldades para vencer e levantou o Troféu Mário Pereira.
A Copa Ituana é uma novidade da Liga Ituana de Futebol, que se inspirou nos moldes do Troféu do Interior do Paulistão. Segundo o presidente Nélio Ferreira, a cada ano o troféu estará homenageando uma personalidade ligada ao esporte da cidade. Mário Pereira, por exemplo, foi um dedicado massagista que atuou em diversos clubes amadores e varzeanos, além de ter trabalhado por anos na base do Ituano.