Novo secretário quer buscar recursos e agregar
Douglas Willian Boschetti vem tomando consciência da rotina da Seme e quer ser agregador
Na tarde da ultima sexta-feira (28/10) o secretário de Esportes nomeado pelo prefeito eleito Guilherme Gazzola, Douglas Willian Boschetti esteve no “Periscópio”, oportunidade em que falou sobre o que pretende fazer à frente da secretaria a partir de janeiro de 2017, quando efetivamente tomará posse.
Diferente do Douglas brincalhão que os esportistas estão acostumados a ver, o secretário nomeado mostrou-se sério e consciente de suas responsabilidades e já vem reunindo-se com o atual secretário, Carlinhos Bertagnolli, buscando conhecer e rotina e a situação atual da pasta.
Sabedor que os recursos para a Seme são limitados – afinal outras secretarias como Educação, Saúde e Segurança, só para citar três exemplos – são prioridades em qualquer administração, Douglas disse que irá procurar a captação de recursos como verbas estaduais e federais e até mesmo parceria com empresas privadas.
Douglas entende que hoje é muito pequeno o número de pessoas que praticam o esporte da cidade. Ele quer ver as pessoas nas academias ao ar livre, quer mais crianças praticando atividades físicas e entende que com mais pessoas praticando esporte, menos pessoas poderão estar procurando a secretaria de saúde, por exemplo.
O novo secretário também deixou claro – tirando dúvidas de muitas pessoas – que a Seme é uma coisa e a Liga Ituana de Futebol é outra. Ele disse que tem conversado com o presidente Giba, mas a Liga é um órgão independente. Ele tem sugestões, quer caminhar lado a lado com a Liga, mas Seme e Liga são distintos.
Em termos de Jogos Regionais, em que há anos Itu situa-se como a terceira força na oitava região, sendo que Sorocaba e Jundiaí revezam-se nas duas primeiras posições, Douglas quer continuar mantendo Itu neste posicionamento.
Disse, porém, que cidades como Sorocaba e Jundiaí investem muito contratando atletas de fora e que Itu, mesmo que em escala menos, também contrata jogadores de fora, mas sua idéia é incentivar a formação de novos atletas na cidade.
Outro detalhe é que há vários atletas de Itu que disputam por outros municípios e a idéia é repatriá-los.
A entrevista concedida por Douglas Willian Boschetti já está disponível no site do jornal, www.jornalperiscopio.com.br e na página do facebook, www.facebook.com/jornalperiscopioitu/videos
Moura Nápoli
Foto – Daniel Nápoli
Douglas, secretário de Esportes nomeado e o jornalista Moura Nápoli durante entrevista