O maior desafio do Ituano neste domingo em Maceió

Precisando vencer de qualquer maneira, Ituano enfrentará um CSA forte, empolgado e uma torcida fanática

ITUANO (abre)

Moura Nápoli

Na tarde deste domingo (4), o Ituano faz seu jogo da vida, quando enfrenta o CSA, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas, com uma única missão: vencer e vencer por dois gols de diferença.

Após ter sido derrotado em casa, no jogo de ida, por 1×2, agora o Galo precisa vencer fora de seus domínios e a vaga só virá – vaga às semifinais e a garantia do acesso à Série C – em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença. Caso o Ituano vença por 2×1, a decisão será nas penalidades.

Durante toda a semana Tarcísio Pugliese trabalhou tática e tecnicamente com todo o elenco e, mais que isso, trabalhou psicologicamente com os jogadores. Muita conversa, a chamada injeção de ânimo na rapaziada.
Conforme já é sua característica, Pugliese não adiantou a escalação, mas admitiu ao menos uma mudança. O zagueiro Naylhor, que não jogou em Itu por cumprir suspensão automática, estará de volta.

Certamente outras mudanças deverão acontecer, até porque o CSA já conhece o Ituano que jogou em Itu e terá de ser surpreendido com um Ituano diferente. Assim a entrada de Marcelinho, desde o início do jogo pode ser uma alternativa. Marcão iniciando o jogo como titular, pode ser outra opção.

A verdade é que o jogo CSA x Ituano não deverá resumir-se nos 90 minutos, neste domingo. Na verdade trata-se de um jogo de 180 minutos, em que o Ituano marcou um gol aos 91 minutos e agora terá 90 para fazer mais dois, sem tomar nenhum. Ou no máximo, fazer dois gols, sofrendo um para decidir nas penalidades.

Foto – Moura Nápoli