O procedimento e as precauções ao fazer preenchimento labial
Além do ácido hialurônico, o preenchimento labial também pode ser feito com gordura de outras partes do corpo
Dentre os procedimentos estéticos realizados nos consultórios dermatológicos, o preenchimento labial é um dos mais procurados. Lábios carnudos e macios se tornaram o desejo de muitas mulheres. No entanto, nem sempre o resultado obtido é o esperado, já que cada um reage de modo individual a este tipo de procedimento estético.
O profissional indicado para isso é o dermatologista e o procedimento é feito no consultório. O paciente pode retomar suas atividades logo depois, mas sempre será advertido sobre possíveis inchaços no local, que poderão durar até 48 horas.
O preenchimento com ácido hialurônico, seguindo especialistas, é indicado para pessoas que tem lábios finos ou desproporcionais, para quem perdeu o contorno ou volume labial devido ao envelhecimento ou para quem pretende livrar-se das linhas formadas ao redor dos lábios. Geralmente, o procedimento não tem contraindicações, mas o dermatologista deverá fazer uma avaliação prévia da saúde do paciente, sendo que não poderá ser feito em gestantes, em portadores de doenças autoimunes, em pessoas que têm lesões labiais e em pessoas alérgicas ao ácido hialurônico.
Esse ácido é injetado nas áreas a serem tratadas, após a aplicação e ação de creme anestésico. Além do preenchimento das linhas, ele também atrai as moléculas de água e induzem a formação de colágeno, que dá sustentação à pele.
Os procedimentos são individualizados e a quantidade e forma de aplicação variam de pessoa para pessoa. Por isso, a consulta com um dermatologista qualificado é indispensável. O efeito do procedimento dura de seis a 12 meses, podendo ser alterado de acordo com cada sistema.
O preenchimento labial também pode ser feito com a gordura corporal, no entanto é um procedimento mais complexo e que exige internação hospitalar. Esse tipo de preenchimento é feito através de lipoaspiração, quando a gordura é retirada de outra parte do corpo e injetada nos lábios ou ao redor da boca. Evitar a exposição ao sol e intensificar o uso de protetor solar são medidas a serem tomadas após o procedimento. Além das áreas ao redor da boca e dos lábios, o ácido hialurônico também pode ser usado no preenchimento facial.
Adorei o post! Eu faço preenchimento labial, me deixa com os lábios mais “cheios” e sexy, rs. Vou até São Paulo na Master Health para garantir o sucesso.