OAB-Itu pede apoio da Câmara para impeachment de Dilma
Moção apresentada pelo presidente do Legislativo Marquinhos da Funerária será votada na sessão de segunda-feira
A presidente da seccional de Itu da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Drª. Liliane Gazzola Faus, esteve na Câmara de Vereadores de Itu na última segunda-feira (28/03) solicitando apoio ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), protocolado pela entidade na mesma data. A solicitação foi feita ao presidente do Legislativo ituano, Marquinhos da Funerária (PSD).
Também participaram do encontro o vice-presidente da OAB-Itu, Dr. Rui Luiz Lourensetto Júnior e o conselheiro estadual da OAB, Dr. Rene Paschoal Liberatore. Na oportunidade, Marquinhos confirmou o suporte ao pedido da OAB. Uma moção de apoio será votada na sessão desta segunda-feira (4) e o vereador espera que ela seja aprovada por unanimidade.
Ao “Periscópio”, Marquinhos da Funerária declarou que apoia o impeachment. “Eu apoio sim. Estou do lado do povo e o povo quer o impeachment”, disse o vereador, comentando que o Brasil passa por uma situação difícil, tanto na área política quanto na econômica. A manifestação de apoio da Casa de Leis ituana será enviada ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados, além da própria OAB.
Pedido de impeachment
O pedido de impeachment da presidente Dilma protocolado pela OAB foi feito em razão das “gravíssimas denúncias que contra ela têm sido lançadas, caracterizando prática de infrações político-administrativas ensejadoras de crimes de responsabilidade, e que tem gerado profunda perplexidade e indignação na Sociedade Brasileira”.
“É preciso registrar que neste momento histórico a Advocacia Brasileira se une mais uma vez em torno do ideário de defesa dos valores republicanos e das causas de interesse público, honrando a tradição de estar sempre presente quando chamada pela Sociedade Brasileira”, afirma o documento que pede apoio à Câmara ituana.