Oficinas da Casa da Memória Negra de Salto têm início
As oficinas gratuitas oferecidas pela Casa da Memória Negra de Salto tiveram início e são um sucesso. Estão sendo oferecidas oficinas de Street Dance, Slam Poetry, Dança Afro, Expressão Corporal Afro e Coral. A produtora cultural, cineasta, professora de cinema e idealizadora da Casa da Memória Negra, Lilian Solá Santiago, coordena as atividades, que começaram no último dia 3 de junho.
As oficinas acontecem de segunda a sexta-feira (confira a programação abaixo). Para quem não se inscreveu, são oferecidas aulas experimentais avulsas. Os interessados não precisam ter experiência nas áreas. Vale destacar que as oficinas de Dança Afro e de Expressão Corporal Afro contam com intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), visando a acessibilidade para a comunidade surda.
As oficinas são uma realização da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), com recursos da Lei Paulo Gustavo do Ministério da Cultura. A produção do projeto é de Do corpo ao conto e Terra Firme Digital, com apoio da Prefeitura da Estância Turística de Salto. Mais informações no site: https://oficinas.casadamemorianegrasalto.com.br.
Confira a programação das oficinas:
Segundas – Oficina de Slam Poetry
Às 20h, no Centro Cultural
Terças – Oficina de Coral Afro
Às 19h30, no Espaço CUltural Barros Junior
Quartas – Oficina de Street Dance
Às 19h, no Centro Cultural
Quintas – Oficina de Dança Afro
Às 19h30, no Centro Cultural
Sextas – Oficina de Expressão Corporal
Às 19h30, no Centro Cultural