Ônibus de Itu se envolve em acidente fatal em Minas Gerais
Um acidente envolvendo dois ônibus, sendo um deles na cidade de Itu, deixou duas pessoas mortas e 32 feridas, na Rodovia Fernão Dias, na cidade de São Sebastião da Bela Vista/MG. A ocorrência se deu na madrugada de sábado (25),
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, um dos ônibus, que pertencia à Viação Gold, se encontrava parado no acostamento após uma pane elétrica, quando teria sido atingido na traseira por outro ônibus, este da Viação Gontijo. A colisão ocorreu na altura do Km 885, por volta das 3h50, na na pista sentido São Paulo.
A identidade das vítimas não foi divulgada pelas autoridades, que divulgaram que, das 32 pessoas feridas, quatro delas permaneciam internadas em estado grave.
Em nota ao jornal “Folha de S.Paulo, a Gold Turismo, que tem sede em Itu, afirmou que o local onde o ônibus teve de parar estava sinalizado. A empresa afirmou ser cadastrada e homologada na ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) para transporte de passageiros. Disse também que está com documentação e autorizações em dia, além de licenças e seguro ativos.
Também em nota, a ANTT disse que o veículo estava cadastrado para a modalidade de fretamento, porém não estava com a licença de viagem emitida para o trecho.
“Neste momento, além do apoio aos passageiros, a Gold Turismo está à disposição das autoridades para apuração do que teria ocasionado o episódio e também dos passageiros que sofreram algum tipo de ferimento, dando o suporte necessário para a situação”, afirmou a empresa.
A Viação Gontijo foi procurada pelo Periscópio e não retornou até o fechamento desta matéria. A empresa também não retornou à reportagem da “Folha”.
A ANTT afirmou que o veículo [da Viação Gontijo] estava registrado para a modalidade regular. Os dois ônibus, disse a agência, tinham Certificado de Segurança Veicular (CSV) e tacógrafo regular.