Outubro Rosa: torneio de beach tennis estimula a conscientização

Alê Ferrão (à esquerda) , Marina Mazzucco (centro) e Sheyla Rocha , organizadores do torneio que auxiliou duas instituições (Foto: Divulgação)

No último fim de semana aconteceu na Apollo Beach House em Itu, a primeira edição do “Prevenidas”, um torneio de beachtennis, só para mulheres, que teve como grande objetivo divulgar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, integrando a campanha “Outubro Rosa”.

“O torneio teve uma energia incrível, muitos prêmios e patrocinadores graças apatrocinadores que abraçaram lindamente a causa e as atletas que participaram e fizeram um grande mar ‘rosa’ invadir a cidade! “, comentou Marina Mazzucco, que organizou o torneio juntamente com Alê Ferrão e Sheyla Rocha.

Com o objetivo de enaltecer a campanha, a renda obtida por meio das inscrições para o torneio foi destinada a duas instituições [Peregrinos do Cuidar, da cidade de Sorocaba e Mais Vida, de Itu]. Além disso, cada atleta aproveitou a oportunidade para incentivar uma pessoa próxima a fazer o exame de mamografia.

Evento contou com a presença de grande número de participantes. A competição em si foi o que menos importou, em meio ao grande objetivo do torneio: conscientizar (Foto: Daniel Nápoli)

“Foi um final de semana onde a competição entre mulheres aconteceu apenas dentro das quadras, pois fora delas todas estavam unidas por uma só causa”, destacou Marina que acrescenta. “O torneiofoi um sucesso tão grande que mal acabou e já estão pedindo mais, então fiquem ligados que vem muita coisa boa por aí envolvendo esse esporte que a cada dia ganha milhares de adeptos no país”.

 Marina aproveita para reforçar a importância do evento e de se conscientizar em relação ao câncer de mama. “Sabemos que em muitos casos não há o que ser feito para evitar esse diagnóstico tão temido por todas que é o de câncer de mama, mas precisamos muito nos conscientizar que ter os exames de prevenção em dia podem aumentar muito as chances de cura”.

“Se descoberto no início o tratamento além de muito mais eficaz é menos sofrido. Eu queria poder falar diretamente com cada uma das mulheres de todas as idades e pedir encarecidamente que mantenham todos seus exames ginecológicos em dia, não ‘paguem pra ver’, o preço é alto, já passei por isso e não desejo esse susto pra ninguém”, conclui.

Resultados

Embora o grande objetivo do evento fosse a conscientização, houve um torneio que contou com as duplas campeãs de suas respectivas categorias. Na 40+: Carol Buike eRegiane Teochi; B: Luziana Nobre e Valéria Reitano; C: Anne Carol Nunes e Vivian Yoshiura e na D: Adriana Moreira e Jaqueline Stecca.