Paixão de Cristo de Salto abordará o “Perdão” e terá novas cenas
No próximo final de semana (dias 19 e 20), sábado (às 20h) e domingo (às 19h30), a Prefeitura de Salto apresentará na Praça Archimedes Lammoglia – Pavilhão das Artes, a 22ª Paixão de Cristo, a qual terá como tema o “Perdão”.
Segundo os diretores Chicó Ferreira, Renato Bispo e Marcos Steffano, a abordagem será contada a partir de José: “O tema deste ano da paixão será o ‘perdão’ e para isso nós vamos falar de José, marido de Maria, que quando soube que ela estava grávida duvidou de sua dignidade e num primeiro momento não acreditou que ela estava esperando o filho de Deus. Porém, quando o anjo aparece em sonho para José, ele se convence e perdoa Maria. Além desta nova cena, também reviveremos neste ano a cena de Herodes”, explicaram.
Já o prefeito Juvenil Cirelli falou sobre a documentação para promover o evento, exigida pelo Corpo de Bombeiros: “Foi-se o tempo em que juntava todo mundo na praça e se fazia o que queria. Todos anos e cada vez mais estamos procurando fazer o melhor, com mais dificuldades, já que as tratativas e projetos dos bombeiros está mais difícil. Já providenciamos toda a documentação necessária, há quase um mês. O AVCB só não saiu ainda porque eles tem que fazer a vistoria com tudo montado, o que acontecerá somente na semana que vem”.
O secretário de Cultura, Marcos Pardim, disse que o evento terá arquibancadas , a estrutura de palco e luz serão a mesma do ano passado e o cenário sofrerá pequenas alterações.
A apresentação será encenada por aproximadamente 150 atores além de sete grupos e cias de dança (Ballet Paulo Matulevícius, Ballet Marisa Gil, Escola de Dança Viviane Guerreiro, Academia Construção 7, Escola Girassol, Conservatório Municipal e Ponro de Cultura Barros Junior). O elenco principal será formado por: Enio Scallet (Jesus), Benício Stefano (Menino Jesus), Letícia Sampaio (Maria), Nicoli Fortunato (Maria Madalena), Elis Braz (Maria de Cléofas), Elder Oliveira (Pilatos), Cacilia Nogueira (Claudia), José Ângelo Tretel (Pedro), Guilherme Castro (João), Mateo Rodigues (Judas), Edivaldo Cruz (João Batista), Vander Leme Jr (Anás), José Francisco (Caifás), Sergio Rodrigues (Herodes), Solange Ferreira (Herodiades), Carol Mello (Salomé), Rafael Santos (Demônio), Pedro Paulo Rodrigues (José), Flávia Fernandes (Maria jovem), Maria Rosa Moraes (Ana), Aurea Garcia (Isabel), Jhonny Pedro (anjo Gabriel), Gabriel Mensato (Centurião) e Sabrina Moraes (Verônica).
Destaque regional
Além de ser apresentado em Salto, neste ano o espetáculo será encenado também na cidade de Araçariguama, após contratação da Prefeitura Municipal. A apresentação acontecerá no dia 25 de março.