Para Vinícius Bergantin, jogo é especial
Para Vinícius Bergabtin, o São Paulo é um adversário especial. Afinal, sua estreia como técnico profissional aconteceu justamente ao tricolor paulista.
Foi em 20 de março de 2016, quando Vinícius era auxiliar e teve de assumir o time pois Tarcísio Pugliese suspenso. “Foi uma experiência muito forte. Um jogo em alto nível”, disse o técnico que deixou o campo com o empate em 1×1. O São Paulo saiu na frente, o Ituano empatou com Léo e ainda teve um gol anulado.
Curiosamente o Ituano vem obtendo bons resultados contra os grandes, desde 2014, quando foi campeão. Aliás, naquele ano, em pleno Morumbi, o Galo saiu vitorioso, com gol de Esquerdinha sob um verdadeiro temporal.
Desde 2014 são 15 jogos contra os grandes, com quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas. Parece pouco, mas não é. A última derrota contra um grande foi em fevereiro de 2016, 1×2 para o Santos.
“Vejo estes números como positivo. O Ituano tem feito boas campanhas nos últimos anos e demonstrado equilíbrio nestes grandes jogos. Neste ano não é diferente. Estamos fazendo um bom campeonato, apesar da sequência de empates.
O treinador completa afirmando que “temos que jogar contra o São Paulo, como enfrentamos o Santos no Pacaembu”.