Paraguaias são presas com drogas, armas e até granada na Castello
Mulheres se encontravam no interior de um ônibus, vindo de Foz do Iguaçu, no momento da abordagem
Duas paraguaias, sendo uma de 20 e a outra de 21 anos, foram presas na manhã do último sábado (28), após serem flagradas portando drogas, granadas e armas. O caso ocorreu na rodovia Castello Branco, em Itu.
A ocorrência teve início quando a Polícia Militar Rodoviária abordou, no praça de pedágio do km 74, um ônibus que vinha da cidade de Foz do Iguaçu/PR. Durante vistoria no interior do veículo, os policiais verificaram que duas jovens paraguaias demonstraram nervosismo. Diante disso foi feita uma revista pessoal, sendo localizadas duas pistolas com silenciador, uma granada, um cinto para carregar arma de fogo e quatros porções de uma substância que se tratava de uma droga sintética, fabricada na China.
Questionadas, as mulheres disseram que foram contratadas para transportar os entorpecentes, as armas de fogo e a granada, e que receberiam, cada uma, a quantia de R$ 3.000,00.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão as paraguaias, que foram conduzidas ao Plantão Policial, de onde foram encaminhadas à Polícia Federal em Sorocaba.