Parece que o jogo virou…

Não é mesmo!? Cuidar de si não é apenas uma tendência, e sim uma necessidade!

Ana Luísa Tomba

Foi-se o tempo em que só as mulheres marcavam horário no salão de beleza. Há alguns anos, os homens também aderiram a moda das barbearias (que, geralmente, costumam ter um visual mais vintage e retrô) para dar uma atenção mais cuidadosa à barba, bigode, cabelo e até sobrancelhas.

Por isso, com tantos homens empenhados no cuidado estético, nada mais justo que dar espaço para a atualização das tendências masculinas.

 

O espaço

Para começar, o clima de barbearia não é o mesmo de um salão de beleza convencional. Como a maioria dos homens não terá paciência para esperar muito pelo atendimento, a melhor saída é fazer com que eles fiquem muito confortáveis e nem vejam o tempo de espera passar. Para isso, é comum que as barbearias ofereçam cervejas artesanais e aperitivos (como amendoins e salgadinhos) e disponibilizem uma TV a cabo ou até mesmo jogos de video game, mesa de sinuca e pebolim.

A temática também muda: o visual “clean” dos salões de beleza dá espaço para quadros e objetos decorativos dos anos 40 ou 50, e a paleta de cores escurece alguns tons. A música ambiente, na maioria das vezes é o bom e velho rock.

Desse jeito, fica fácil passar horas no barbeiro!

 

Serviços

Achar que vaidade é coisa de mulher é um pensamento retrógrado e sem sentido. Não tem coisa melhor do que se sentir bonito! Então, aposte na sua melhor versão. Procure o que combina com a sua personalidade e invista em você mesmo. O resultado será percebido de fora para dentro.

Deixar a barba, o bigode e o cabelo arrumados, além de transmitir a imagem de ser um homem asseado e higiênico, pode abrir portas tanto no mercado de trabalho quanto na vida pessoal.

A sobrancelha vem tomando força entre os homens também. O estilo “monocelha” já não é mais bem-vindo, então, mesmo que ainda seja um tabu fazer as sobrancelhas por completo, o “meinho” ainda é totalmente dispensável. Peça ao seu barbeiro para tirá-lo. Ele saberá como fazer, sem que pareça um design muito elaborado.

 


Fidelidade

O mercado estético demanda uma clientela mais fiel que alguns outros tipos de mercado, afinal, não é todo mundo que pode simplesmente brincar com uma navalha no seu rosto e uma tesoura no seu cabelo. A aparência é importante, sim.

Pensando nisso, os barbeiros estão se especializando cada vez mais, para que o gosto do cliente realmente saia como o gosto do cliente. Atente-se à barbearia que decidiu frequentar e caia de cabeça!

 

Estilo único com Gui Gonçalvez

“Boa parte dos estilos que bombaram no ano passado continuam firmes e fortes em 2017. Esta é a época mais propícia para um homem estilizar seu penteado da maneira que desejar.

Como existem várias tendências, você pode ser do mais comportado ao mais ousado. Uma das maiores apostas são os cortes curtos. Mais especificamente, as cabeças praticamente raspadas são o grande chamariz para novos cortes de cabelo masculino. Quem viveu os anos 80 sabe bem como parte dele foi popular com os chamados cortes reco, hoje chamados de buzz. Ou no bom português, o ‘corte militar’.

O Undercut, ou cortes degradê, raspa as laterais da cabeça, deixando o topo um pouco mais volumoso e chamativo. O grande destaque do Undercut, mais do que tirar totalmente os cabelos nas laterais, ou deixar uma camada mais fina, é a possibilidade de estilizar com praticamente qualquer estilo e também adicionar algumas opções interessantes. Por isso, esse é sem dúvida um top dos cortes de cabelo masculino!”