Parque Cidade da Criança recebeu o “1º Piquenique Inclusivo”
O “Projeto LIA” (Lazer, Inclusão e Acessibilidade) e o Projeto Que Seja, com o apoio do Conselho Municipal de Atenção à Pessoa Portadora de Deficiência de Itu (COMPEDI),realizaram na tarde do último domingo (9), no Parque Cidade da Criança, o Piquenique Inclusivo”. O evento contou com a participação de diversos voluntários, que promoveram contação de histórias, apresentações teatrais e pintura na face das crianças.
Idealizado na cidade de Curitiba, em 2011, o “Projeto LIA” tem como objetivo fazer com que crianças com mobilidade reduzida ou com alterações sensoriais e intelectuais possam se divertir, integradas com as demais crianças.
“O evento é muito importante, pois estimula a inclusão, fazer com que todas as crianças, sem exceção, possam brincar”, destaca Gislaine Dutra, organizadora do “Projeto LIA” em Itu.
Idealizadora do “Projeto Que Seja”, Rita Priscila Carvalho, acredita que seja necessária uma maior conscientização por parte da sociedade. “Vemos a inclusão geralmente somente em empresas e escolas, mas esquecemos da parte de laser e toda criança tem o direito de brincar. Acreditamos que esse piquenique foi o nosso primeiro passo para muitas conquistas”, reforça.
