Parque de diversões divulga nota sobre acidente que resultou na morte de rapaz

O parque de diversões em que William Ribeiro de Oliveira, de 29 anos, morreu na última quinta-feira (28/10), após cair de um brinquedo e ser esmagado por sua estrutura, no bairro Penha de França, região do Pirapitingui, em Itu, divulgou nota em suas redes sociais no último sábado (30/10).

Em nota, o parque lamenta profundamente o acidente e diz que “nossa equipe interna atendeu prontamente os ferimentos, e imediatamente o Samu foi acionado. Todas as vítimas foram encaminhadas aos hospitais próximos, e, infelizmente, uma delas veio a falecer”.

“Reiteramos que estamos prestamos toda a assistência à família da vítima, assim como fornecendo todas as informações necessárias às autoridades competentes. A diretoria do empreendimento ratifica sua preocupação e zelo com a segurança e informa que o parque possui o alvará de funcionamento. Todas as atrações, bem como o brinquedo Superman, onde aconteceu o acidente e que estava com a trava fechada, seguem as normas aplicáveis, e nossos profissionais são especializados e treinados para o pronto atendimento aos seus visitantes”, acrescenta nota.

O parque conclui informando que “aguardará a apuração dos fatos e o laudo da perícia e seguirá prestando todo o auxílio necessário à família da vítima, reforçando seu compromisso com a verdade”.

A nota do parque desmente, assim, o que o operador do brinquedo teria dito ao responsável pelo parque. De acordo com o responsável pelo estabelecimento às autoridades, o operador teria dito que William havia tirado a grade de proteção e ficado em pé no brinquedo.

Relembre o caso

De acordo com informações da Polícia Militar, registradas em boletim de ocorrência o acidente ocorreu por volta das 22h35, em um brinquedo chamado “Superman”, que deixa as pessoas sentadas em bancos, mas faz movimentos no ar.  Ainda segundo as autoridades, o responsável pelo parque teria dito aos policiais que o operador do brinquedo havia informado que o rapaz havia tirado a grade de proteção e ficado em pé.

Como o brinquedo se encontrava em movimento, o operador teria decidido parar seu funcionamento para evitar um acidente, porém no momento em que parou o brinquedo, William perdeu o equilíbrio, caindo e sendo prensado pela estrutura.

O homem chegou a ser socorrido e encaminhado para o PAM do bairro Vila Martins, porém não resistiu aos graves ferimentos, falecendo pouco tempo depois de ter dado entrada na unidade de saúde.

Outras cinco pessoas entre 19 e 28 anos de idade também se feriram depois de terem descido do brinquedo para ajudar William e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.

Entre os feridos estava o irmão de William, um rapaz de 21 anos, que quebrou a clavícula, tendo sido medicado e liberado. Já os demais feridos, não tiveram o estado de saúde atualizado, tendo um deles, sendo conduzido ao hospital em estado grave.

Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central. De acordo com o apurado pela reportagem do JP, a Polícia Civil informou já ouviu as pessoas envolvidas e vai juntar os depoimentos delas com os detalhes da perícia para identificar o que realmente aconteceu.

O caso é investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e lesão corporal culposa. O laudo da perícia deverá sair no final deste mês.