Participantes de roubo a uma clínica de vacina de Itu são presos em São Paulo
Na manhã da última quinta-feira (22), cumprindo mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil de Itu prendeu um homem de 34 anos e uma mulher de 27 anos envolvidos em um roubo a uma clínica de vacina da cidade de Itu. O assalto ocorreu em abril deste ano e os indivíduos foram localizados na Vila Zat, em São São Paulo.
Após investigações da Guarda Civil Municipal de Itu, os policiais civis se deslocaram até a Vila Zat e encontraram um um Chevrolet/Onix prata e uma motocicleta Honda/CG 160 Titan vermelha, veículos que teriam sido usados pelos bandidos no assalto.
Durante a ação, as autoridades localizaram ainda uma arma de fogo calibre .38, que também teria sido utilizada para efetuar o roubo, e um notebook, que foi subtraído da clínica durante o assalto.
Durante a ocorrência, o homem de 34 anos e uma mulher de 27 anos foram presos suspeitos de participação no roubo. No local, também se encontrava o marido da suspeita, que conseguiu fugir da abordagem policial.Um outro indivíduo foi investigado, mas nada de ilícito foi encontrado com ele durante revista.
Apesar da dupla ter sido localizada na capital paulista, ela foi encaminhada à Delegacia Central de Itu, sendo liberada após passar por audiência de custódia no início da tarde de sexta-feira (23), de acordo com o apurado pela reportagem do Periscópio junto a Polícia Civil.
A dupla havia sido reconhecida pelo representante da empresa vítima, que teve seu notebook devolvido após a elaboração do boletim de ocorrência. Até o fechamento desta matéria, o JP não teve acesso ao boletim de ocorrência do roubo, ocorrido em abril deste ano.