Patrulha Ambiental da GCM de Itu realiza o resgate de 16 aves silvestres

Aves foram levadas para o Núcleo da Floresta após serem resgatadas pelas autoridades (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itu)

A Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal realizou durante uma operação, na manhã da última terça-feira (04), o resgate de 16 aves silvestres que estavam sendo mantidas em cativeiro irregular no bairro Jardim Novo Mundo, região do Pirapitingui, em Itu.

As aves, incluindo sete Canários-da-Terra, seis Coleiros, um Cardeal, um Bigodinho e um Tico-Rei, foram encontradas em 13 gaiolas expostas em um imóvel situado na Rua Plutão.

A equipe da Patrulha Ambiental constatou que apenas uma das aves possuía anilha, mas o proprietário não apresentou a documentação correspondente. Diante disso, o caso foi conduzido à Delegacia de Polícia para apreciação da autoridade policial. O proprietário das aves foi levado ao 4º Distrito da Polícia Civil para o registro da apreensão e demais providências.

As aves resgatadas estão agora à disposição do Núcleo da Floresta, na cidade de São Roque, onde serão preparadas para serem devolvidas à natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *