Pedido de habeas corpus de Reinaldo Nogueira é negado pelo STJ
Prefeito licenciado de Indaiatuba segue preso no Complexo Prisional de Tremembé
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou na última quarta-feira (20) o pedido de habeas corpus do prefeito licenciado de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB) – preso desde o dia 23 de junho no Complexo Prisional de Tremembé-SP. O processo corre em segredo de justiça. Um outro pedido de liberdade continua tramitando no mesmo Tribunal.
Nogueira – que recentemente teve aprovada na Câmara férias remuneradas de 60 dias – é acusado pelo Gaeco (Grupo de Ações Especiais de Combate ao Crime Organizado) de participar um esquema de fraudes em desapropriações. Ele também é investigado por desvio de verba pública, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
O prefeito foi preso preventivamente por decisão de um desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Um dia antes de sua prisão, também foram presos o pai dele, Leonício Lopes Cruz, que segue preso em Trembembé, o sócio-proprietário da empresa Jacitara, Josué Eraldo Silva e o irmão Rogério Soares da Silva, e as empresárias Adma Patrícia Galacci e Camila Galacci. As duas últimas já foram libertadas após o TJ-SP atender pedido habeas corpus.