Plantão Policial registra dois casos envolvendo abuso sexual
Ocorrências envolvem duas menores, uma de um ano e outra de nove anos de idade. Casos serão investigados por autoridades
Uma menina de nove anos de idade teria sido molestada pelo sogro de seu tio na manhã da última segunda-feira (30), na cidade de Taquarivaí (SP). O suspeito, que teria tentado beijar a boca da menor, além de passar a mão em suas partes íntimas, retornou para Itu com familiares da vítima, no dia seguinte (31), para residir no bairro Rancho Grande.
De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, uma menina de nove anos de idade, residente no Jardim Novo Mundo, foi para a cidade de Taquarivaí (SP), passar alguns dias na casa de seu tio, situada no bairro Formiga, retornando junto com o mesmo para Itu na tarde da última segunda-feira.
O tio da menor veio para este município de mudança, juntamente com o restante de sua família, incluindo seu sogro, um motorista de 59 anos. Já em sua residência, a menor disse para sua mãe, uma autônoma de 33 anos, que o sogro de seu tio, ainda em Taquarivaí, na segunda-feira (30), por volta das 11h30, havia tentado beijar sua boca e passar a mão em suas partes íntimas, informando ainda que o homem disse para a mesma não contar para ninguém o que havia acontecido.
Após o ocorrido, a mãe da menina se dirigiu ao Plantão Policial da Delegacia Central, por volta da 00h55 de terça-feira (31), para a realização de um boletim de ocorrência. Na sequência, as autoridades se dirigiram até a nova residência do motorista, localizada no bairro Rancho Grande, onde o averiguado foi ouvido. Diante dos fatos, foi instaurando um inquérito para a verificação da ocorrência.
Outro caso
Na noite da última terça-feira (31), foi registrado em Itu outro caso envolvendo abuso sexual. Por volta das 18h30, uma operadora de 19 anos foi buscar sua filha, uma menina de um ano de idade, na residência de uma cuidadora no bairro Rancho Grande e, quando chegou em sua casa, notou, ao trocar a fralda da menina, que havia sangramento em sua vagina.
Na sequência, a operador levou a menor até uma unidade de saúde, sendo acionado posteriormente o Conselho Tutelar. A autônoma informou ainda, em boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial da Delegacia Central, que na casa da cuidadora moram dois homens, uma criança de nove anos de idade um bebê com menos de um ano de vida.
Foi expedida requisição de exame para verificação de abuso sexual, com o mesmo devendo ser encaminhado para apuração na Delegacia de Defesa da Mulher.