Suspeito é morto após tentativa de assalto a paleteria no bairro São Luiz
O jovem Elilseu de Almeida Rosa, de 17 anos, morreu na noite do último sábado (26), após uma tentativa de roubo a uma paleteria situada na Rua Leonardo Piunti, no bairro São Luiz. O suspeito foi morto por um policial militar à paisana.
De acordo com boletim de ocorrência, por volta das 20h30, o menor entrou encapuzado no estabelecimento e anunciou o assalto, fazendo menção de estar armado.
Nisso, se encontrava no local, um PM, que estava de folga e é amigo do atendente da paleteria, tendo então reagido ao anúncio de assalto, efetuando dois disparos de arma de fogo contra o suspeito, que tentou retirar algo da cintura, obrigando o policial a efetuar outro disparo, sendo posteriormente constatada que a arma de Eliseu era uma faca.
O suspeito, que já possuía passagem pela polícia por crime de roubo, foi encaminhado de ambulância à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer. Para o local dos fatos, foi acionada a Polícia Científica, sendo encontrada nas proximidades da paleteria uma bicicleta utilizada por Eliseu, bem como um estojo de arma.
Esta é a segunda vez que um assalto ao mesmo estabelecimento, termina na morte de um suspeito. Em 30 de dezembro de 2016, Eber Felipe Rodrigues Carvalho, de 22 anos, foi morto por um policial à paisana, ao tentar assaltar a paleteria. Na oportunidade, o suspeito estava acompanhando de um outro indivíduo, que acabou preso pelas autoridades.