PM prende integrante do PCC no São Judas

Na tarde da última segunda-feira (28), um homem que era procurado pela Justiça foi preso no bairro São Judas Tadeu, em Itu. O indivíduo era integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). As informações sobre idade e o nome do suspeito não foram divulgada pelas autoridades.

 Por volta das 16h37, a Polícia Militar realizava patrulhamento pela Avenida Dr. Ulisses de Moraes quando avistou o indivíduo em atitude suspeita, promovendo então a abordagem. Durante revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, por meio de pesquisas em sua documentação, foi constatado que ele era procurado pela Justiça pelo crime de tráfico de drogas.

Ainda em pesquisa, as autoridades tiveram ciência de que ele faz parte da cúpula do PCC, exercendo a função de comando em diversos bairros da cidade. Na sequência, o indivíduo recebeu voz de prisão, permanecendo à disposição da Justiça, após a elaboração do boletim de ocorrência.

 O Primeiro Comando da Capital é uma das maiores organizações criminosas do Brasil. A facção atua principalmente em São Paulo, mas também está presente em todos os estados brasileiros, além de países próximos como Paraguai, Bolívia, Colômbia e Venezuela.