PM realiza flagrante de furto e autua criminoso próximo a favela no Novo Itu
Um homem foi preso por cometer furto qualificado. O caso aconteceu na tarde do último domingo (7) na região central da cidade.
Segundo informações, por volta das 16h45, policiais militares da 1ª Cia. realizavam patrulhamento pela avenida Dr. Octaviano Pereira Mendes quando próximo a empresa Maggi foram abordados por um rapaz de 25 anos identificado por A.F.B., que empurrava uma motocicleta Yamaha/YBR 125 ED, dizendo que um indivíduo trajando uma camiseta preta com o número 7 nas costas havia acabado de subtrair tal motocicleta e pela razão de intervir, o suposto criminoso teria abandonado o veículo naquele local seguindo em direção ao bairro Novo Itu.
Os policiais então seguiram em direção ao bairro encontrando o sujeito próximo a uma favela naquele bairro. Abordado e identificado como sendo o desempregado D.M.L.,28, resistiu a abordagem dos policiais, sendo necessário uso de força física para contê-lo e em seguida algemá-lo. Ele foi conduzido ao plantão policial onde as devidas providências foram tomadas.
Os fatos
Também presente ao distrito policial, conforme consta em boletim de ocorrência, A.F.B. relata que se encontrava em uma residência na rua Barão do Rio Branco, juntamente de sua prima e um primo que era o próprio D.M.L.
A moto estava estacionada em frente a casa quando A.F.B. logo após ouvir um barulho, viu pela janela do quarto que a motocicleta estava sendo empurrada por um indivíduo.
Em seguida saiu rapidamente da residência não conseguiu mais visualizar o indivíduo com a moto. Correu até a rua Marechal Deodoro onde conseguiu avistar o rapaz empurrando a moto.
Ao chegar na próxima esquina, por não ter conseguido ver a direção que o rapaz seguiu, perguntou para algumas pessoas na esquina, as quais disseram que teria virado à direita. Seguiu para lá onde avistou o rapaz que estava após a ponte da avenida Dr. Octaviano P.Mendes, nas imediações da Maggi veículos, empurrando o veículo.
Correu para alcançá-lo e quando ficou há cerca de uns 50 metros gritou várias vezes para que largasse a moto. Nessa hora o indivíduo encostou a moto sobre a praça e veio em sua direção. Quando estavam há cerca de uns 6 metros, o criminoso disse que a moto lhe pertencia, e tinha uma pessoa o esperando para pegar a moto.
Em seguida ele largou a moto e correu em direção ao bairro Novo Itu sendo abordado em seguida pelos policiais militares. No distrito policial, D.M.L. recebeu voz de prisão por furto qualificado e foi encaminhado a um sistema prisional onde aguardará decisão judicial.