Polícia Civil e GCM localizam crânios de assassinados pelo “Tribunal do Crime”

Ossada foi encontrada pelas autoridades em uma área de mata às margens da Avenida Bom Retiro, no bairro Vila Progresso (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Em uma operação envolvendo a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal na tarde da última sexta-feira (12), foram localizados em uma área de mata às margens da Avenida Bom Retiro, no bairro Vila Progresso, em Itu, os restos mortais de um homem e uma mulher que teriam sido assassinados pelo “Tribunal do Crime”.

Segundo informações da Polícia Civil, a mesma recebeu uma denúncia dando conta de que no local estariam enterrados um homem e uma mulher, sendo que a mulher seria mãe de uma criança que estaria sendo abusada sexualmente com seu consentimento pelo cunhado, que seria o homem enterrado junto com ela.

Ainda de acordo com a denúncia recebida pelas autoridades, membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) teriam sequestrado os dois e os levado para o local acima citado, onde foram mortos a tiros e a golpes de machado. As mortes teriam ocorrido no início de 2023.

Ao averiguar a denúncia, as autoridades encontraram os dois crânios sendo encontrados junto a eles um vestido escuro, um sutiã, uma bermuda masculina, boné e chinelos. Um dos crânios apresentava uma perfuração de 15 cm.

Os crânios foram encaminhados para a funerária municipal e posteriormente encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba para a identificação.

Em meio à ocorrência, os policiais notaram que um adolescente observava a movimentação e o abordaram. O menor teria dito às autoridades durante a abordagem que teria participação nas mortes e teria informado ainda quem eram os responsáveis pelas execuções.

O adolescente foi levado para a Delegacia Central, ficando apreendido conforme as normas estipuladas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os mandantes das execuções ainda não foram encontrados.