Polícia Civil investiga maus-tratos em creche de Itu
A Polícia Civil investiga, de acordo com informações do Portal G1, divulgadas na última sexta-feira (17), uma suspeita de maus-tratos contra uma criança em uma creche municipal de Itu.
Ainda segundo o portal, a criança, identificada como uma menina de três anos, estaria chegando em casa com hematomas e machucados pelo corpo após sair da creche, alegando que uma professora teria batido nela. Os responsáveis pela criança teriam questionado a creche que, de acordo com eles, teria negado as acusações.
Além disso, a avó da menina, que preferiu não ser identificada, teria informado que na última segunda-feira (13) a creche telefonou para a família avisando que a criança havia sido levada para o pronto-socorro, pois ela teria quebrado o braço em um acidente no parquinho.
A família, então, pediu para ver as imagens das câmeras de segurança que flagraram o acidente, mas a escola teria negado a solicitação. A reportagem do Periscópio esteve em contato com a Polícia Civil, que confirmou a situação, explicando que ainda é cedo para qualquer juízo de valor e que há uma investigação, reforçando que o caso está em sede de inquérito policial.
O JP também esteve em contato com a Prefeitura de Itu, que por meio de nota informa que na data citada a aluna sofreu uma queda enquanto brincava no escorregador, sendo prontamente socorrida pela equipe da escola e conduzida ao Hospital Municipal da Criança, sendo constatada uma fratura no antebraço.
“Após atendimento médico, a menina foi liberada. A Secretaria Municipal de Educação está acompanhando o caso e, até o momento, não há nenhum registro ou comprovação de quaisquer uma das denúncias relatadas”, encerra a administração municipal.