Polícia Militar apreende milhares de porções de entorpecentes no bairro São Judas Tadeu
Um pintor de 19 anos foi preso no final da tarde da última segunda-feira (13), após ser flagrado com milhares de porções de drogas em sua residência, situada na Rua Benedito Boff, no bairro São Judas Tadeu, em Itu.
Por volta das 17h45, a Polícia Militar se encontrava em patrulhamento quando visualizou a adolescente que, ao notar a presença das autoridades, correu para o interior de sua residência, gritando.
A PM então se dirigiu até o imóvel, de onde saíram correndo dois rapazes, sendo um deles abordado. Identificado como um pintor de 19 anos, o abordado autorizou a entrada das autoridades na casa, onde foram localizadas 3.295 porções de cocaína, além da quantia de R$ 3.675,20.
Questionado, o jovem primeiramente alegou que os entorpecentes pertenciam a ele e ao rapaz que havia acabado de fugir. Logo depois, mudou a versão, dizendo que as substâncias pertenciam somente ao outro indivíduo e que havia somente emprestado sua casa para que as drogas fossem separadas, em troca de um dinheiro.
A menor, namorada do pintor, afirmou que desconhecia a presença de entorpecentes no imóvel e que só estava no local para vigiar a entrada e avisar, caso a polícia chegasse.
O rapaz então recebeu voz de prisão, sendo encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central, para que as devidas providências fossem tomadas. A adolescente também foi conduzida ao Plantão Policial, sendo liberada em seguida após assinatura de compromisso e responsabilidade, por parte de seu pai.