Polícia Militar divulga números de operação do Carnaval 2017
Saldo de abordagens foi satisfatório, superando o do ano passado no município. Guarda Municipal não registrou ocorrências
Na última quarta-feira (1º), o 50º Batalhão da Polícia Militar do Interior divulgou os números da Operação de Carnaval 2017, no município de Itu, promovida em diferentes pontos da cidade. No geral, os resultados obtidos na operação foram satisfatórios, superando os números do ano passado. Ao todo, foram abordadas 312 pessoas neste ano, ante 211 no ano de 2016.
No Carnaval deste ano, foram averiguados ainda 102 veículos (contra 46 do ano passado), sendo elaborados 42 boletins de ocorrência (15 em 2016), tendo sido ainda registrada a prisão de um procurado pela justiça (mesmo número do ano passado), um roubo de veículo (contra dois), sete furtos de veículos (sendo cinco em 2016), 13 outros furtos (contra 18 do ano passado) e cinco lesões corporais causadas por acidente (mesmo número do ano passado). Durante o período, não foi registrado nenhum outro tipo de roubo (já em 2016, foram registrados dez casos), assim como homicídio, que também não ocorreu no Carnaval do ano passado.
Diante dos números, o Capitão da Polícia Militar, Carlos Eduardo Carrilho, fez um balanço a respeito da operação. “Foi muito bom. Os números são frutos de um policiamento planejado, com efetivo suficiente e necessário para que os números (de ocorrências) caíssem de um ano para outro”, declarou.
GCM garante segurança
Ainda sobre o Carnaval 2017, a GCM (Guarda Civil Municipal) informa que durante os quatro dias do “Carnaval Retrô”, realizado pela Prefeitura de Itu na Praça Padre Miguel (Matriz), não foi registrada nenhuma ocorrência. O evento contou com o apoio de 172 GCMs, compreendidos entre guardas operacionais e patrimoniais, guardas do Canil e agentes de trânsito.
Secretário Municipal de Segurança, Luiz Inácio Carneiro Filho fez uma avaliação da operação. “Considerando a magnitude do evento e, principalmente, a frequência de um grande número de pessoas, podemos afirmar que o trabalho desenvolvido pela Guarda Civil Municipal foi um sucesso”, afirmou.