Policiais salvam vida de bebê engasgada

Caso aconteceu quarta-feira na região do Pirapitingui. Vítima foi uma criança de 1 anos e 3 meses

cabo

Policiais da 5ª Companhia do 50º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), localizada na região do Pirapitingui, salvaram na noite da última quarta-feira (29) a vida de uma menina de apenas 1 ano e 3 meses, que estava engasgada, utilizando a manobra de Heimlich.

De acordo com nota enviada pela Polícia Militar, o Comandante da 5ª Cia, Capitão Rogério Lima, juntamente com sua equipe, encerrava seu turno de serviço no quartel localizado no bairro Cidade Nova quando um casal adentrou as instalações desesperadamente com sua filha engasgada, já apresentando perda de sinais vitais.

De imediato, o Cabo Alomar Campanha iniciou a manobra de Heimlich, que visa desobstruir as vias respiratórias da pequena criança, com “golpes” sutis nas costas, deitando a bebê sobre seu braço com a cabeça inclinada para o solo, e observando se o objeto causador do engasgo era expelido pela boca.

Após dois minutos do início da manobra, todos foram surpreendidos pelo choro da pequena garota, que logo em seguida foi socorrida pelos soldados Morato e Valdevino até o pronto socorro mais próximo, onde passou por uma bateria de exames, recebendo alta e retornando com saúde para seu lar.

“Os policiais militares colocaram em prática todos os conhecimentos e técnicas adquiridos no serviço policial, agindo de forma aguerrida, com esmero e galhardia, deixando uma família eternamente grata aos bons serviços prestados pela Polícia Militar do Estado de São Paulo”, afirma a corporação.