Prefeito Guilherme Gazzola fala sobre o futuro da cidade em entrevista exclusiva

Nesta semana, o prefeito Guilherme Gazzola (PTB) esteve na redação do “Periscópio”, oportunidade em que foi entrevistado pela TVP, canal de vídeos do jornal, falando sobre os mais diversos assuntos pertinentes a sua administração, que chega ao final do primeiro ano.

Entrevistado pelos jornalistas André Roedel e Moura Nápoli, a íntegra poderá ser vista brevemente em vídeo. A edição impressa do jornal, entretanto, antecipa e traz algumas palavras do prefeito:

Administração – “O caixa, hoje, nós fechamos no azul. Itu é uma das poucas Prefeituras que fecha o ano de forma positiva. Nós pegamos uma Prefeitura insolvente. (Outras administrações) não fizeram investimentos, fizeram endividamentos, sem pagar as contas”.

Turismo – “O carnaval de rua, embora se respeite o que era feito, ele não atraía a sociedade para participar efetivamente. Quando nós fizemos o carnaval na Praça da Matriz, foi absoluto sucesso. Então nós vamos manter assim. O carnaval das marchinhas, o carnaval retrô, das famílias, de todas as pessoas que querem participar”.

Saúde e Educação – “Tem que ficar muito claro: o Hospital São Camilo não fechou as portas. Ele nunca teve seu atendimento interrompido. Em 15 meses vamos fazer mais que nos últimos 30 anos na Saúde. O sistema de Educação é como plantar uma árvore: demora para dar resultados. Nós estamos construindo uma nova Educação para Itu”.

Transporte e Infraestrutura – “Quando se fala que Itu não tem investimentos é porque afundaram a cidade. É preciso que se faça um relato histórico. O transporte é um contrato antigo e hoje ‘eles’ criticam esse contrato. Nós estamos amarrados a um contrato que vai até 2025. Tapamos mais de 30 mil buracos. Pegamos uma cidade literalmente lunar, onde você andava tinha um buraco”.

Empregos e empreendedorismo – “Criamos mil microempresas individuais, isso é fundamental. Hoje, com 24 horas você consegue abrir uma microempresa, o que antes demorava 120, 150 dias. Na Prefeitura criamos a sala do empreendedor. É para orientar. O Sebrae está lá dentro. O grande problema da mortalidade das microempresas não é especificamente uma questão econômica, mas sim avaliação e análise de um resultado futuro”.

Segurança e Zeladoria Pública – “Nós fizemos um decreto de fachada de limpeza, de melhoria visual da cidade. Nós investimos em cuidar melhor do centro. Nossa GCM melhorou muito neste sentido, melhorando a sensação de segurança. Nós vamos instalar em Itu a muralha eletrônica, a muralha virtual. Vamos monitorar, com 40 câmeras e a tendência é melhorar a segurança”.

Água – “A [criação da] CIS foi uma salvação. Nós tínhamos uma terceirização que foi desastrosa, que na verdade só beneficiou quem fez. Agora a água voltou a ser nossa. Atuamos e já conseguimos que não faltasse água bruta na cidade em nenhum dia. Mas não se resolve em onze meses o que não se fez em 20 anos. Vamos investir em mais dois reservatórios de água tratada. Tenho certeza que vamos fechar nosso ciclo sem que o pesadelo de 2014 volte a se repetir”.

Mensagem final – “Dá para se sonhar que Itu será reconstruída, porque Itu foi, literalmente, destruída, na sua questão financeira, na sua questão administrativa. Eu vejo 2018 com muito otimismo, com muito trabalho”.

2 comentários em “Prefeito Guilherme Gazzola fala sobre o futuro da cidade em entrevista exclusiva

  • 02/01/2018 em 11:06
    Permalink

    Itu-SP Continua Uma Cidade, Sem Administração, Sem Hospitais, Sem Segurança e A Poluição Sonora Cada Ano Que Passa Aumenta Mais, Carros, Igrejas Comércios Que Não Respeitam As Leis do Município e Como Elas Não Existissem ou Existem.

  • 06/01/2018 em 08:13
    Permalink

    Realmente. Uma cidade governada para os ricos como sempre, transporte clandestino 24h por dia e ninguem toma atitude.

Os comentários estão desativados.