Prefeitura de Indaiatuba rebate denúncias sobre transporte público
Em comunicado oficial emitido nesta semana, a Prefeitura de Indaiatuba rebateu a denúncia de que a contratação emergencial de empresa de transporte público teve algum tipo de favorecimento.
A Prefeitura esclareceu que manteve o mesmo rigor dos processos licitatórios e que convidou 10 empresas para participarem do processo. Outra empresa retirou o Termo de Referência pessoalmente.
Dessas, seis enviaram respostas dizendo não ter interesse na participação, uma não retornou e quatro enviaram propostas, que receberam uma análise técnica. Dentre as quatro, duas apresentaram valor da tarifa superior ao previsto no item 4.1 do Termo de Referência, que são os atuais R$ 3,50.
Uma terceira apresentou a entrega de veículo (van) de transporte de Pessoas com Necessidades Especiais de Locomoção fora dos prazos estipulados. Desta forma, foi declarada vencedora a proposta enviada pela Sancetur – Santa Cecília Turismo Ltda.
O contrato emergencial nº 701/2017, com prazo máximo de 180 dias, foi assinado em 30 de outubro. Na nota, a Prefeitura reafirmou o seu compromisso com a exigência de um transporte público de qualidade, independente da empresa responsável.