Prefeitura diz que mudança no trânsito da Caetano Ruggieri foi feita após estudos
Na edição da última quinta-feira (26), o “Periscópio” publicou uma reportagem relatando que moradores da avenida Caetano Ruggieri, nas proximidades das vias de acesso ao bairro Parque Nossa Senhora da Candelária, estavam insatisfeitos com as mudanças no trânsito feitas no local pela Prefeitura. Porém, o Poder Executivo rebateu os manifestos e disse que todo o trabalho foi feito após estudos e, inclusive, atendendo um pedido dos próprios comerciantes e moradores do local.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, a revitalização do local foi feita pelo Departamento de Trânsito através dos engenheiros de tráfego, após vários abaixo-assinados de diversas pessoas (moradores e comerciantes), além do estudo realizado com o Corpo de Bombeiros de Itu que apontou o local com polo de incidência de acidentes de trânsito.
Desde setembro de 2015 começaram os estudos técnicos, na seguinte ordem: 1) foram colocadas faixas orientativas de futuras obras no local, 2) foi instalado um conjunto de semáforos a fim de que os usuários da via se acostumassem com a nova dinâmica e 3) a realização das obras de engenharia com a supressão do canteiro central e a nova revitalização com pintura de solo e placas de sinalização.
A Prefeitura esclareceu que houve ainda a permanente presença dos agentes de trânsito para orientação aos motoristas que acessavam aquele complexo. “Por fim, depois dessa ação não há registro de nenhum acidente de trânsito no local”, informa a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes.