Prefeitura libera obras de loteamento em Itu

Na segunda-feira (03), a reportagem do Periscópio recebeu a informação de que as obras do loteamento Residencial Buona Vita, situado na Estrada do Pau d’Alho  (Itu-030), que tinham sido embargadas em 17 de janeiro, conforme noticiado pelo jornal em 25 de janeiro, teriam sido liberadas.

Conforme documento o qual a reportagem teve acesso, as obras do empreendimento da MRV foram desembargadas na segunda-feira pela administração municipal. Porém, os empreendedores terão prazos para que sejam cumpridas as exigências para que as obras possam ter andamento.

Ainda de acordo com documento, as exigências são as seguintes: dar prioridade às áreas que estão com valas abertas para a execução de drenagem; manutenção dos taludes do muro lindeiro ao Condomínio Campos de Santo Antônio II; corrigir o projeto de lançamento da drenagem a jusante de raio da nascente e apresentar a Secretaria de Planejamento Urbano em um prazo de 10 dias; cumprir todas as exigências técnicas da CETESB em relação ao TCRAS; cumprir o projeto executivo de terraplanagem com o manejo das águas pluviais; manutenção da Estrada do Pau D’Alho; corrigir o projeto de drenagem guia/sarjeta para o padrão tipo americano em um prazo de 10 dia; apresentar o cronograma físico atualizado em um prazo de 10 dias e ficam condicionadas que não devem dar continuidade nas obras das quadras AM/AX/10.AY, pois estão em análise ambiental.

Após acesso ao documento, o Periscópio questionou a Prefeitura de Itu, que por meio de nota confirmou a liberação das obras. “Os empreendedores receberam, administrativamente, um prazo para se adequarem às exigências”, acrescentou.

Também em nota, a construtora MRV informou que as obras do Residencial Buona Vita foram oficialmente liberadas para retomada, conforme processo administrativo 2113/2025 – Volume II. “Essa liberação nos permite continuar com a construção do loteamento e seguir com as obras do projeto. A empresa permanece à disposição para fornecer mais informações e esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir”, encerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *