Presença de crianças em praça do Centro de Itu durante a madrugada é alvo de denúncia

Praça do Carmo tem sido alvo de denúncias devido a presença de crianças durante a madrugada (Foto: Daniel Nápoli)

A reportagem do Periscópio recentemente recebeu uma denúncia a respeito de crianças que estariam ficando desacompanhadas durante a madrugada na Praça do Carmo, no Centro de Itu.

De acordo com a denúncia, algumas delas estariam sozinhas e outras estariam com os pais, porém estes estariam mais afastados dos filhos, fazendo o consumo de bebida alcoólica e em alguns casos, entorpecentes. Além disso, estaria acontecendo brigas nas imediações da praça – uma delas acabou noticiada pelo JP na edição de quarta-feira (29/01).

A reportagem esteve em contato com comerciantes e funcionários de estabelecimentos das imediações da praça, que não quiseram se identificar, porém disseram que algumas crianças, principalmente aos finais de semana, costumam ficar na praça, algumas delas acompanhadas de adultos em situação de rua.

Quanto às brigas, alguns deles confirmaram casos e, questionados sobre a segurança, disseram que nas duas últimas semanas houve um reforço na segurança, com maior patrulhamento da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

O JP esteve em contato com a Polícia Civil, que relatou não ter recebido nenhuma denúncia a respeito das situações acima apresentadas. A reportagem também questionou a Prefeitura, que  por meio de nota informou que a Guarda Civil Municipal não possui registros da referida ocorrência [sobre as crianças] e comunica que seu patrulhamento no Centro Histórico da cidade foi reforçado, visando coibir ações ilícitas de quaisquer natureza.

“O cidadão que presenciar algum ato suspeito ou criminoso pode acionar a GCM imediatamente pelo telefone 153 ou ainda através do WhatsApp (11) 4013-6990”, complementa em nota.

O JP também manteve contato com o Conselho Tutelar, que assim como a Polícia Civil e a GCM, afirma não ter recebido nenhuma denúncia do gênero e orientou que qualquer cidadão que presenciar alguma criança desprotegida no local, deve acionar a Guarda Civil Municipal, que por sua vez entrará em contato com o Conselho Tutelar, para que providências sejam tomadas.

Um comentário em “Presença de crianças em praça do Centro de Itu durante a madrugada é alvo de denúncia

  • 04/02/2025 em 10:05
    Permalink

    É notórios que a cidade de Itu está abandonada já na questão do centro só tem usuário de drogas principalmente na praça do Carmo que a bagunça vai até altas horas da madrugada é incrível ninguém fiscaliza nada. No mínimo curioso um barzinho ficar aberto até altas horas sem movimento de clientes. Ponto de vendas de drogas a praça está lotada de usuário.
    Itu cidade sem lei centro abandonado!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *