Presidente da Associação Comercial faz uso da Tribuna Livre

Gabriel Dias de Carvalho falou sobre seu trabalho à frente da entidade e também sobre a troca do prédio

 

O presidente da ACII (Associação Comercial e Industrial de Itu), Gabriel Dias de Carvalho, fez uso da Tribuna Livre na sessão desta semana. Ele fez comentários sobre sua administração à frente da presidência e também sobre o projeto que autoriza a troca do prédio da entidade.

Gabriel começou destacando a sintonia com o novo Legislativo ituano, informando que, nos 60 anos da entidade, nunca um presidente de Câmara a havia visitado. “É um sinal de comprometimento de vocês”, apontou o empresário a respeito de recente visita feita pela mesa diretora à associação.

O presidente ainda destacou os projetos e parcerias para fomentar o comércio e a indústria de Itu, como a programação de Natal e outras atividades para os trabalhadores da área, como o coral criado com apoio do SECOM (Sindicato dos Comerciários), que é presidido pelo vereador Luciano Ribeiro (PTB).

 

Troca de terrenos

Gabriel ainda comentou sobre um terreno doado pela Prefeitura para a ACII construir sua sede própria que deverá ser trocado por um prédio localizado na Avenida Octaviano Pereira Mendes. O projeto que autoriza a troca foi apresentado pelo Executivo ituano na sessão desta semana. Na legislatura passada, porém, ele nem entrou em discussão.

“Nessa gestão nós tivemos uma aproximação e um comprometimento. Os senhores vereadores têm consciência da necessidade da efetivação dessa troca”, declarou o presidente da Tribuna. Gabriel agradeceu o espaço e se colocou à disposição dos demais vereadores.

 

Honra

Luciano do Secom então saudou a presença de Gabriel Carvalho na Câmara e disse que fica contente com a força do comércio de Itu. “A gente até chegou a ver em matéria do Jornal Periscópio que é o ramo do comércio, principalmente os supermercados, que está alavancando e segurando um pouco o emprego nesse momento de crise”, disse.

O vereador ainda disse que tem projetos para melhorar o comércio de Itu e também se colocou à disposição da entidade. “A gente está aqui para formar com você um bloco de apoio, tanto à Associação Comercial como ao Sincomércio”, finalizou.