Presidente da Câmara visita JP e projeta mandato com mudanças

 

José Galvão reduziu em 25% os contratos do Legislativo e quer encontro com vereadores da região

 
Ivan Valini

O presidente do Legislativo ituano, José Galvão (DEM), esteve na redação do “Periscópio” ontem (20) para fazer um resumo de suas atividades neste início de ano. Uma das medidas imediatas tomadas por Galvão diz respeito ao corte de gastos dentro da Câmara. Segundo o presidente, todos os contratos estão sendo revistos e renegociados por um valor 25% menor. “A situação que estamos vivendo hoje faz com que tenhamos essa postura”, ponderou.

Galvão também informou que está articulando um encontro entre os presidentes das Câmaras da região. “Estou mantendo contato com os presidentes da Câmara de Salto, Indaiatuba e Cabreúva. Temos que fortalecer a região e existem assuntos importantes a serem tratados, como a questão do Trem Republicano, o Consórcio do Piraí, ajuda ao Inevat, entre outras questões”, explicou.

Outra medida tomada pelo presidente da Câmara de Itu diz respeito ao ILI (Instituto do Legislativo Ituano). José Galvão confirmou que fará a prorrogação do contrato por mais três meses, mas por um valor menor do que o atual, e que será obrigado a abrir uma nova licitação para o aluguel do prédio. “Atualmente são pagos R$ 4,8 mil mensais pelo prédio do ILI. Nós vamos reduzir para R$ 3,4 mil. Além disso, iremos abrir licitação, coisa que não tinha sido feita. A única exigência é que o imóvel esteja localizado no eixo histórico da cidade”, relatou.

José Galvão voltou a abordar a questão do horário das sessões. Segundo ele, a partir do dia 13 de fevereiro, as sessões ordinárias do Legislativo passarão a ocorrer no período noturno, com início às 19h30. “O projeto de Resolução já está pronto e será votado no dia 6”.