Primeira vitória já tira Ituano da ZR
Enfim o Ituano conheceu sua primeira vitória. Foi a Ribeirão Preto e venceu o Botafogo por 3×2. De quebra, o Galo deixou a ZR.
Os gols foram marcados por Yago, Eduardo Person e Felipe Saraiva para o Ituano, enquanto Gustavo Xuxa e Salatiel descontaram.
Precisando vencer, o Ituano veio com mudanças pela sétima vez em sete jogos. Sob o comando do Interino Chico Elias, a postura foi outra desde o início e o time foi ao ataque com mais determinação e foi mais efetivo.
Tanto que logo aos 13 minutos, Yago abriu a contagem. Mas não deu tempo para a comemoração, já que Xuxa empatou dois minutos após.
Ainda na primeira etapa, Eduardo Person, uma das melhores contratações desta temporada colocou o Galo novamente à frente do marcador.
Na etapa final, com mudanças de lado a lado, o jogo seguiu movimentado e aberto. O Botafogo foi com tudo ao ataque, mas deu chances aos contra golpes do Galo. Foi assim que Felipe Saraiva fez o terceiro gol.
Mas a arbitragem acabou achando uma penalidade para o Botafogo (sexta penalidade em sete jogos cometida pelo Ituano) que Salatiel converteu com dois minutos além dos 90 regulamentares.
Depois disso, o Ituano soube se segurar, soube segurar o desespero tricolor e ainda teve chances de ampliar.
Final de jogo e a primeira vitória do Ituano que agora terá mais uma final pela frente, no 0rpóximo domingo (12), no Novelli Júnior, diante do São Bernardo.
Oba !!!
Será um jogo dificil diante do Sao Bernardo que derrotou o Corintians nesta semana; contudo se o ITUANO repetir o que jogou em Ribeirão Preto e com novo e experiente técnico poderá sonhar com mais um resultado positivo. Vai Galo …….boa sorte.