Procurado pela Justiça por crimes sexuais acaba preso pela GCM em Itu

Motociclista que era procurado quase provocou atropelamentos para fugir e abordagem (Foto: Divulgação)

No último final de semana, o Plantão Policial da Delegacia Central de Itu registrou duas ocorrências envolvendo a localização de procurados pela Justiça na cidade. 

A primeira das ocorrências foi registrada na tarde de sábado (29/03), quando a Guarda Civil Municipal fazia patrulhamento pela Avenida Dr. Ulisses de Moraes, no bairro São Judas Tadeu.

As autoridades avistaram um homem empinando uma motocicleta e, no momento em que foram realizar a abordagem, o indivíduo tentou fugir pela calçada, quase atropelando pedestres e na sequência, ao transitar pela contramão da via, colidiu contra um automóvel e uma outra motocicleta.

Após as colisões, o motociclista foi abordado e durante a averiguação, foi constatado que ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH)  e já no Plantão Policial, as autoridades constataram que o indivíduo responde a outros crimes, dentre eles crimes sexuais contra uma pessoa adolescente de 14 anos. O homem permaneceu preso.

Outro caso

Já a segunda ocorrência se deu no domingo (30/03), por volta das 21h, na Travessa Avelino Barbieri, no bairro Vila Santa Rosa, e foi atendida pela Polícia Militar. Os policiais patrulhavam o local quando viram três homens que, ao notarem a presença da viatura, passaram a se portar de maneira suspeita, sendo então abordados.

Durante a averiguação, nada de ilícito foi encontrado com eles. Porém, em pesquisa por meio de coleta biométrica facial no aplicativo “muralha paulista”, um dos suspeitos constava como procurado pela Justiça pelo Estado de Minas Gerais, com condenação a pena de oito anos e cinco meses de prisão.

Os outros dois indivíduos foram liberados enquanto o procurado foi encaminhado ao Plantão Policial e permaneceu à disposição da Justiça após a elaboração do boletim de ocorrência.