Projeto Futebol Sustentável quer grande público no Novelli Júnior

Idealizado pelo empresário Edivaldo Ferraz, o projeto visa tirar do meio ambiente garrafas pet, que são destinadas à reciclagem

 

SUCESSO (alternativo)

 

 Os jogos de sábado (2) e domingo (3), em que o Ituano recebe o Caxias/RS pelo Brasileiro D e São Paulo, na estreia da Copa Paulista, estão inseridos na promoção Futebol Sustentável, do empresário Edivaldo Ferraz.

O Futebol Sustentável é aquele em que o torcedor leva duas garrafas pet de dois litros à bilheteria do estádio (ou pontos de troca) e recebe, gratuitamente, um ingresso de cadeira descoberta, sem que seja necessário desembolsar um centavo sequer para assistir ao jogo.

Idealizado pela empresa E&L Marketing Esportivo, de Ferraz, o Projeto Futebol Sustentável conta com a parceria da Federação Paulista de Futebol e vários clubes paulistas como o Ituano, e já é sucesso absoluto.

O projeto já recolheu, interior afora, mais de um milhão de garrafas, que são destinadas à reciclagem e deixam de poluir o meio ambiente, além de contribuir em muito no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, chikungunya e zika. Não é demais lembrar que as garrafas pet são criadouros em potencial do mosquito.

Desde que foi criado, o Projeto Futebol Sustentável já beneficiou mais de 500 mil torcedores por todo o interior. Hoje o projeto abrange times paulistas envolvidos nos mais diversos campeonatos estaduais e nacionais, sendo que aproximadamente um milhão de garrafas já foram recolhidas e encaminhadas para cooperativas de reciclagem.

Edivaldo Ferraz, o criador do projeto diz que está muito feliz. “Quero parabenizar o presidente Reinaldo Carneio Bastos, por acreditar no nosso projeto, aos presidentes de clubes, todas as secretarias de Meio Ambiente e a imprensa engajada, além dos torcedores e às famílias que estão voltando aos estádios”.

 

Foto – Divulgação

Juninho e Ferraz, amigos, parceiro e amantes do futebol que querem o torcedor de volta